Caminhando entre paredes sonoras...
Imagino uma grande árvore retorcida com suas raízes emaranhadas em um solo fértil e suas folhas absorvendo toda a luz do sol. Assim consigo exprimir um real sentimento em relação à música da Bella Valentina.
Essa grandiosa árvore pode ser assim comparada com a música e todo o movimento incessante, e todo o seu mecanismo para se manter viva.
Sublime Ep é um passeio entre paredes sonoras, ruidosas e vibrantes. Gosto da influência marcante do shoegazer, e isso se ouve em "o resto do que sei", com seu ruido característico de guitarra e o vocal quase apagado. Não posso deixar de mencionar a canção que deu nome ao Ep, pois, Sublime é uma bela canção pop. "A alegria da tristeza" é para mim o melhor momento do disco (é o tipo de canção que faz toda a diferença em um álbum). Tempo espaço final é a minha outra canção favorita (sim)... É talvez onde percebo com maior grandiosidade as influências musicais que determinaram o resultado destas canções.
Bella Valentina banda de Belém do Pará com influências de shoegaze e noise pop formada no final de 2009 com seu debut em Ep Sublime.
Aproveite e ouça no volume máximo!
Texto: Ana Borges
# Bella Valentina - Sublime Ep (2011)
01. O Resto Do Que Sei
02. A Alegria da Tristeza
03. Sublime
04. Do Lado Mais Escuro
05. Tempo Espaço Final