Existe um grande amontoado de informações passadas e repassadas no instante presente. Informações de todos os segmentos e ordens... Uma espécie de Nova Ordem Mundial... Seja nas áreas com uma tendência mais afetada como política econômica e religião, até uma suposta realidade obtusa semeada por seus vizinhos (na sua grande maioria produto inútil manipulado enfrente a um Pc).
A cada dia surgem novas danças, desconstrução de ritmos peculiares e folclóricos, caracteres e cifras ligadas a cultura das regiões mais bizarras do planeta. Por exemplo... Hoje é dia 11/11/11... Sim, eis que surge, em não mais que um repente, todo um novo (velho) movimento (abafamento) por parte da mídia atuante no centro da página, uma ordem de roteiros blockbuster, que se agarram a pequenos ganchos dos estudos feitos entorno dessas datas tão legais (inevitáveis) onde os números se combinam e fazem tipo uma fila indiana de almoço em uma fábrica. Porem, da mesma forma que a informação fácil brota, aparece também em contraponto, um desdobramento... Movido pela curiosidade que nos é latente: a busca pelas pesquisas e estudos sobre ocultismo, números e afins. Acabamos por mergulhar no mundo ocultista que se exibe com sua infinidade de símbolos, datas relacionadas, termos e jargões... O 11/11/11 não significa realmente 11/11/11... Surgem pequenas somas numerológicas que atam todas as informações em teias esticadas por vários pontos de vista de diversos segmentos mais livres...
Ressaltei a questão da informação, pois, hoje em dia a música passa por um momento de saturação... Excesso de substâncias produzidas em larga escala por músicos amadores, virtuoses e lindas nuances de músicos instintivos e verdadeiros pela naturalidade de seus talentos. Músicos como o compositor californiano Ariel Pink que com sua discografia embaralhada entre cassetes, Cdr's, compreensões digitais, compilações e mais um pouco... Um ativista... Um contribuinte (de forma muito boa) do movimento constante da máquina de informação que não dorme nunca.
Certamente vocês já ouviram falar do Before Today (2010), disco distribuído pela 4AD, guiado por Ariel Pink com sua banda o Haunted Graffiti... Bem, o disco é de primeira... Um absurdo de bom... Criativo por excelência Ariel faz-se um pescador dos seus arquivos ao resgatar canções, que foram inclusas, formando boa parte dos belos temas do álbum, (notem que existe um certo descompromisso com uma identidade fixa do disco). Apenas boas doses de estúdio são receitadas as músicas, já distribuídas em sua grande maioria com a sonoridade do ativo tascam e o conforto caseiro das gravações em casa.
# Ariel Pink's Haunted Graffiti - Before Today (2010) 4AD Records
01- Hot Body Rub
02 - Bright Lit Blue Skies
03 - Lestat (Acc. To The Widows Maid)
04 - Fright Night (Nevermore)
05 - Round And Round
06 - Beverly Kills
07 - Butt House Blondies
08 - Little Wig
09 - Cant Hear My Eyes
10 - Reminiscences
11- Menopause Man
12- Revolutions A Lie
...