Estamos no limiar das comemorações de fim de ano... Reuniões com amigos e familiares... Enfim...
No meu caso, gosto de permanecer amalgamado ao sombreado morno do manto de meus familiares. Tornou-se-me indispensável a presença de minha querida Companheira, de minhas Filhas e amigos, assim como de uma série de evoluções ritualísticas cosidas ao período. Desde uma guirlanda amarfanhada até aquele disco de Natal dos Beach Boys antes da ceia... I'll Be Home For Christimas, Blue Christimas, uma pequena pausa para emoção... A erosão se faz presente nos segundos permitindo mais facilmente a evolução da paisagem e os novos tons...
Após a emoção tudo se completa com esse live do Lemonheads. É quando todos (com exceção das crianças e de um amigo estranho) iniciam os "trabalhos" da noite (o início da intoxicação causada pela ingestão excessiva de bebidas alcoólicas - a causadora de descoordenação motora, vômitos e perda de sentidos...).
Imagine você com as pessoas que ama (e que não ama tanto, vamos confessar). Uma boa mesa com determinadas iguarias... Uma boa fluência de informações entre os convivas... E uma trilha sonora desagradável??? Rumine...
Eu sei... Nas festas (quase) sempre aparece um daqueles indivíduos que, entre uma conversa e outra, acaba percebendo que um conviva, suavemente popular, exclama que algo era "relativo" (não importando o assunto e os pormenores). O Sr. Indivíduo fica louco para usar o adjetivo (que imagina ser um verbo extraviado em alguma de suas lições de gramática em tempos idos, e vislumbra na palavra a chance de se tornar suavemente popular também!). Certo... Vamos supor que pelo ensejo que minha boca grande lhe ofertou o indivíduo exclame: "Mais música desagradável é relativo! Gosto não se discute! Deixe o som fluir que tudo é festa..." ... O nosso amigo estufa o peito, enrugando o cenho admirado de sua perspicácia e desenvoltura ao exclamar: "... É relativo!..." ... Eu lanço uma afirmativa lacônica... Como se meu queixo brincasse de ping-pong com minha testa:
"Tudo bem Sr. Indivíduo... No caso apresentado não leve em consideração a claque do Evan Dando e meu gosto... Pense que digo, simplesmente, que suas canções prediletas são as minhas também. Pense que relativo é um verbo que denota o cara e coroa de uma moeda, e que ser eclético é ser sociável ao cerne! Você pode generalizar a questão... E também pode defender os seus amigos que flanam pelas correntes mais variadas do mundo da arte moderna. Só me deixe em paz... Confesso, tenho medo de pessoas ecléticas..."
Neste Bootleg o Lemonheads ataca ao vivo com Evan Dando e cia destilando suas belas melodias que da versão Down About It até Ruderless agradam de maneira incomensurável! Aproveitem e experimentem em suas tertúlias!
Abraços!
# Lemonheads - Live At Grant Park's Petrillo Shell, Chicago, IL (1994) Bootleg
01 - Down About It
02 - Rest Assured
03 - It's Shame About Ray
04 - Rockin' Stroll
05 - Favorite T
06 - Hannah & Gabi
07 - Ride With Me
08 - Big Gay Heart
09 - Buddy
10 - Kitchen
11 - Into Your Arms
12 - Allison Is Starting To Happen
13 - Great Big No
14 - Paid To Smile
15 - It's About Time
16 - Confetti
17 - Dawn Can't Decide
18 - You Can Take It With You
19 - Being Around
20 - Rudderless
...
Thx T.U.B.E!