sábado, 18 de junho de 2011

Hüsker Dü - Flip Your Wig - SST (1985)



Em alguns momentos sempre acontece de você atentar para uma canção... Como também acontece de você se ver assaltado por uma canção que te arroja ao longe...

Os primeiros acordes ou vocalizações (tanto faz) te transportam para o conforto (nem sempre) de um manto amarfanhado de lembranças esquecidas. E nem sempre são lembranças metafísicas de cor e substância densas e dignas de um sistema para análise, pelo contrário, são recortes fugazes e ligeiros... Recortes que ficaram aprisionados em momentos plasmados por canções ou cheiros até... No meu caso recordo de um moletom velho, a posição do sol em determinada parte da casa, enfim... 

O caso aqui não é diferente, pois, quando escuto Makes No Sense At All instantaneamente me recordo de um Vídeo Cassete + Poeira + Pal  M/ NSTC + Aquelas listras cortando a imagem + Algodão doce trocado por garrafa vazia + Locadoras de Vídeo...

Não sei o motivo... E sinceramente confesso que essa sensação é extremamente boa. Na época de minhas lembranças (infância / pré-adolescência) tudo era complicado, todavia, apresentava-se ornado de uma carga fantasiosa doente! (infância)... Percebo que hoje a praticidade é quem conduz a magia ao interesse geral...

Meu Pai ralhava se escutasse o barulho da fita entrando no aparelho de vídeo tarde da noite... Hoje não tem noise... Tudo é tão clean... O DVD ou Blue-Ray (se preferir) escorrega macio para o aparelho sem qualquer tipo de ruido. Era muito aflitivo para mim perceber que meu Pai poderia brigar comigo por uma necessidade ínfima de ultrapassar um limite, contudo, o mais aflitivo mesmo era ser denunciado pelo desengonçado videocassete (que por sinal sempre dava problema)...




Declaro que este álbum (Flip Your Wig) é um clássico (para mim)! Uma excelente receita do alternative rock americano com suas influências pragmáticas e simplórias. Lançado em Setembro de 1985, Flip Your Wig foi o último álbum (quarto no catálogo) do Hüsker Dü editado pela SST. O disco contém 14 canções urbanas de meninos com suas calças com joelhos esfolados e cabelo ensebado em demasia. Canções rápidas, com suas pinceladas de um amor velado pelo noise predominante no esquema.



Hüsker Dü - Flip Your Wig -SST (1985)


01 - Flip Your Wig
02 - Every Everything
03 - Makes No Sense At All
04 - Hate Paper Doll
05 - Green Eyes
06 - Divide And Conquer
07 - Games
08 - Find Me
09 - The Baby Song
10 - Flexible Flyer
11 - Private Plane
12 - Keep Hanging On
13 - The Wit And The Wisdom
14 - Don't Know Yet

DL


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário