quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Washed Out & Small Black - Split EP - 2010 (Lovepump United)




É interessante perceber que a música se desdobra continuamente... Você passa a vista perscrutadora pela história do mundo pop percebendo que existiram momentos em que pareceu que tudo permaneceria estagnado ou que os movimentos musicais contínuos mostravam-se torcidos como uma camiseta depois de uma lavagem. 

Minha formação rock, por vezes míope demais, contribuiu consideravelmente para a acomodação em determinados períodos de meu desejo por novos tons, me deixando sempre por esperar o refluxo do que já existia no meu mundo tão reduzido. Conheço muitas pessoas que se fecharam no seu mundo e não permitem qualquer provocação de uma vertente sonora sem intimidade, assim como conheço pessoas que estabelecem minha conexão com a cultura pop (principalmente com a música). 

Esses pensamentos simplesmente circundam minha fronte, os calos dos meus dedos e a minha necessidade perene de transformação. A música se renova a base de elementos endereçados no tempo, eu me renovo por entre lamentos "de um querer muito mais, de um querer possibilidades..."    

Por isso vou recorrer a um endereço temporal no ano de 2010... Mais precisamente um Split... Contendo a substância de dois projetos com suas belezas peculiares: Washed Out e Small Black.

São três faixas que se confundem pela aparência, pela experimentação endereçada ao synth-pop com seu gosto de fotografia na parede. O split pode ser comparado com um porta-retratos com uma bela fotografia antiga. A estrutura do porta-retratos um tanto azinhavrada remete ao som descompromissado (marca do lo-fi). O amarelado do papel químico aponta em direção ao synth-pop oitentista com sua preguiçosa marca de timbres perdidos e teclados embolorados. Por último o sentimento dedicado a captura da imagem estampada, a substância singular que provoca apenas o olhar do ente querido que preserva a foto... A essência do disco.

Remixes mútuos e uma faixa live extraída de uma apresentação ao vivo na Bongozz... ... ...... .......................................................................................................................................

Experimente! 






Washed Out & Small Black - Split EP (2010)

01 Youll See It (Small Black Remix)
02 Despicable Dogs (Washed Out Remix)
03 Weird Machines (Live at Bongozz) Bonus Track


DL

Nenhum comentário:

Postar um comentário