Ainda estou com o ranço belicoso do "dia do rock"... E por isso vamos direto ao que interessa...
Em 1985 Jon Spencer (Jon Spencer Blues Explosion & Heavy Trash) conheceu Cristina Martinez em um clube do Washinton, DC, mas precisamente em uma apresentação do Jesus and Mary Chain (essa é uma informação "relevante", todavia, minha pretensão irá subtrair alguns anos de história e nosso avanço com um longo passo estaca no ano de 1989...).
Na época (89) Jon Spencer e Cristina Martinez foram informados de última hora que havia uma brecha boa para uma apresentação no palco do influente clube punk CBGB. Reuniram um grupo de músicos (membros das bandas The Honeymoon Killers e Unsane) junto com Kurt Wolf da antiga e seminal banda de Spencer, Pussy Galore (banda que Cristina Martinez participou brevemente). A ausência de limite e a selvageria de Martinez no palco cativou o público ativamente garantindo a propagação pelos convivas do título Boss Hog pelas vielas do underground de NY (um detalhe que chamou bastante a atenção do público que presenciou a apresentação foi que Martinez se apresentou no front exatamente como veio ao mundo).
Em 1989 o Line-Up do Boss Hog formado por Jon Spencer, Martinez, Kurt Wolf, Ondras Charlie e Jerry Tell gravou o mini álbum Drinkin', Lechin' & Lyin para a gravadora Amphetamine Reptile, com Martinez exaltando sua notoriedade sexual na capa do disco.
A banda passou a ser observada com certa relevância quando os riffs cáusticos de Spencer e o apelo infalível da nudez de Martinez alcançaram uma boa parcela do público e críticos vigentes. Lançaram três discos cheios, alguns Eps e uma serie de singles...
Pois é... Se é para falar de rock, vamos falar de Boss Hog também (!)
Boss Hog - Drinkin', Lechin' & Lyin' - 1989 (Amphetamine Reptile)
01 Trigger, Man
02 Pull Out
03 Spanish Fly
04 Dandelion
05 Sugar Bunny
06 Fix Me
...
Tweet