terça-feira, 12 de julho de 2011

Zola Jesus - Stridulum Ep (2010)




Mais um dia do rock esmorece pelos segundos... Todavia, existem do tornozelo a fronte orvalhada, uma serie de evocações que vem se repetindo durante os anos. Bem, por pensar assim, resolvi lançar na presença de todos vocês uma proposta diferente (?) ... Pergunto-me se ela é realmente diferente (ou talvez mais uma das evocações que ecoam através dos anos) ... Será? Se for (ou não) não importa... 

O que me importa no momento é o que provoca. O rock é provocante... E também com o passar do tempo se desdobrou expondo facetas tão provocantes quanto sua larga essência; assim, tão provocante quanto o amor e o ódio, o simples e o complexo. 

Sentei na cadeira de balanço ultrapassada e apostei em uma nova cor que se espraiou diante da minha carantonha. Sim, já se concentra uma escuridão profunda e todos dormem em nossa mansarda, contudo, estou sendo provocado (desde o inicio da noite) por uma beleza, por um pavor... Por uma solidão cálcica e lancinante... 

O som que me persegue pelo encanto, desequilibrando meu senso, vem do excelente Ep Stridulum... 

Já senti um certo temor... A mão gélida da solidão cálcica... Uma corrente de beleza pálida e intrigante... Um muxoxo macambúzio da pequena Sophia se confundindo com o poder de Run Me Out... Pensei na Carol... O rock alcançou sua margem...

A boa verdade é que a confusão faz parte desse movimento tão perene com suas intermitências e crises... Minha vida se confunde com o rock, assim como o rock se confunde com a sua vida... O que conduz e coordena de um modo instintivo 80% de suas conexões culturais é o rock. O rock desbrava e você se arrisca entre os sedimentos do extremo modernismo...

No momento desejo o que me provoca... E Zola Jesus ( nome artístico de Nika Rosa Danilova uma das "promessas" de 2011) me alcançou de maneira sublime! Sem chatice e bicho de sete cabeças... Exatamente da  forma como uma atitude modifica um meio tolo... Sim... Sem mais palavras...

Até mais...




# Zola Jesus - Stridulum Ep (2010)

01 - Night
02 - Trust Me
03 - I Can't Stand
04 - Stridulum
05 - Run Me Out
06 - Manifest Destiny


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário