quarta-feira, 11 de maio de 2011

The Baudelaires - City Love (2011)


        Minha estepe está boa e não está prosa!

        City Love é o mais novo trabalho dos Baudelaires, banda de Power Pop declarada e severamente talentosa! Belém do Pará é muito mais que mitos e divagações... Música brega ou Folclórica... Sim, todavia, por minha vez, não vou tergiversar tanto o palavreado, para não cair nas mãos do senso-comun picaresco, que compõe a visão freak de certos indivíduos (não todos é obvio) de outras partes do País em relação a minha paragem.
       
        City Love é o que interessa...

        Poucas bandas conseguem alcançar um efeito digno (Exagero? Sim pode ser...)... Vejam bem... Os reflexos que transparecem no som de algumas bandas indicam, veja bem, indicam um limite covarde e apelativo. Aposta-se em certa tendência, criam-se pequenos movimentos, todavia, a mácula pessoal, e o senso real de identidade passam batidos demais... Não é o caso dos Baudelaires... Por serem "Power Pop", logo vamos perceber métodos de ensino bem absorvidos e valorizados de bandas como: Teenage Fanclub, The Byrds, Big Star, Posies, Neil Young, Beatles (sim)... Indie Rock Americano... E por ai vai...





        As estruturas das canções me lembram o Jason Falkner e isso é tão raro nos dias de hoje (principalmente aqui em Belém)...
 
       Melodias de primeira grandeza! Destaque para "Teletransportation Now" com sua bela homenagem harmônica aos singulares Beach Boys. "Oh, Girlfriend" com sua idiossincrasia tão teenage... A energia das canções e a habilidade artística da banda superam pequenos detalhes no que diz respeito a gravação, que por sinal está muito boa (todos sabem que a grande maioria das bandas brasileiras tem grandes problemas no quesito gravação, contudo, isso é outra história...).

       Com os Baudelaires isso se torna pequenino como um grão de milho:  let me tell you something true / about about your smile / it's beautiful and never gets old / you'll always be my little... O The Baudelaires corre por entre esse sorriso, que nunca envelhece, com seu olor jovial e fresco... God Only knows o dia em que esse belo sorriso ira envelhecer... Sim... Pois, enquanto ele não envelhece o interessante é se esgueirar através da City Love com os Baudelaires... Pode ter certeza...



 


# The Baudelaires - City Love (2011)

01. Say You Want Me
02. Pam
03. Time
04. Oh, Girlfriend
05. Teletransportation Now
06. City Love
07. Proud Losesr (Bonus Track)

DL







Thx Marcelo!!!!

2 comentários:

  1. Querido Rodka, a minha saudade de sua persona é um pouco atenuada quando leio seu blog.Gostei muito do Ep City Love e do seu texto.Acho que em muitos casos a questão da gravação não prejudica em nada a musica, eu poderia citar aqui milhares de bandas que vc ja conhece,e nisto penso que o Lo-fi tem um papel de grande importancia na estetica musical moderna. bjão :)

    ResponderExcluir
  2. OI Lari! Saudades de vc minha amiga!!!
    Pois é... Eu sou um dos ativistas do Lo-Fi... Já exaltei o meu amor pelo tascam e seus amigos mais próximos rsrsrs..

    É mais do que provado, realmente, que a gravação não prejudica a essência de uma bela canção, todavia, existem casos em que obras boas são severamente afetadas pelo desarranjo de uma gravação... Isso depende do som, do estilo, essas coisas... Obrigado pela força Lari!!

    ResponderExcluir