sexta-feira, 27 de maio de 2011

The Cure - Lost Wishes - Promo Cassete (1991)


        


Certo dia estava revirando alguns dos meus trecos amarfanhados...

Encontrei minha antiga caixa com fitas cassete e alguns recortes de revistas diversas...

Meus mixtapes personificam " cautelosamente" a trajetória dos meandros que meu gosto percorreu... Escutei alguns, outros estavam danificados ou muito mofados, sendo que ainda utilizei aquele macete de passar o papel com perfume no cabeçote do toca-fitas...

Sinceramente, até hoje, eu não sei realmente qual das pecinhas do emaranhado mundo (que sobrevive dentro dos toca-fitas) é realmente o maldito cabeçote; pois, a despeito de minha ignorância, eu nunca me interessei em realmente saber qual dos componentes era o verdadeiro cabeçote... Por muitas vezes, quando eu estava lá, concentrado na limpeza do meu suposto "achado", alguém aparecia e me indicava uma outra peça (sim, indicava uma outra peça como se fosse o cabeçote) para a maior confusão de minha afetada percepção...

Este fato ocorreu não só uma vez, mas, diversas vezes durante minha infância e adolescência...


(...) Agora percebo que alguém realmente me ensinou o correto... Será?... Sim... Alguém me ensinou o correto... Todavia, não lembro quem, e também não lembro qual era a verdadeira peça...

Contudo um outro alguém pode chegar todo empolado para mim e categorizar:

- Meu amigo... A peça é X, você não precisa viver na ignorância!

Eu irei consentir...

Apenas isso...

A minha ignorância é particular e está tão impregnada das longas temporadas do século pretérito que já lhe devoto um incomensurável apresso...

Ela me motiva a perscrutar minha caixa de lembranças: vivas, sonolentas, desprezadas e cínicas... Não esqueço do que fui, do que fiz e também do que faço, sendo ela uma balança "descompromissada" dos meus atos mais prosaicos e despercebidos.

(...) Esqueçam...

(...)

Por falar em cassete... Aqui está o belíssimo Lost Wishes do The Cure, concebido durante a gravação das "Wish Sessions" em 1991. Uma pequena obra-prima instrumental (edição limitada e não editada comercialmente) promo, que só poderia ser adquirida através dos correios com a  gravadora Fiction Records em Londres. 

Quatro canções de uma sofisticação obnubilada (?) (!) ...Exatamente... A sonoridade das guitarras é aguada, como o processo de liquefação de um sorvete. Timbragem esfumaçada e de um nível muito além da compreensão de muitos... Excelente registro... Aproveitem! 




The Cure - Lost Wishes Promo Cassete - Fiction records (1994)

01. Uyea Sound
02. Cloudberry
03. Off To Sleep
04. The Tree Sisters




...

Nenhum comentário:

Postar um comentário