sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sexta-Feira 13 - Mater Suspiria Vision - Second Coming (2010)


        Sexta-Feira 13...

Existem tantos símbolos conectados a assustadora escala do romanesco nesta data, que ao tentar reunir um feixo coerente de idéias, parece-me... Todas fogem com medo de seus próprios significados. Escapam com pavor das equações, do fundamentalismo, ou de qualquer preleção ao nefasto. Uma sutil impressão domestica...

Não pretendo desmitificar o fantástico alcunhado através do tempo... Muito pelo contrário... Quando digo que a idéia ligada a sexta-feira 13, escapa amedrontada, quero dizer realmente, que a fuga das idéias acaba por infligir um estado de ausência, logo, a solidão surge para ceifar determinados limites, o que proporciona um confortável espaço dedicado a reflexão... Extraviam-se as caricaturas da infância, e solidificam-se os medos possuídos de maior trauma, superando o tempo e sua erosão das horas. 

O que te provoca medo?

Um medo íntimo... Inadmissível em certos grupos, e admissível em outros...

Tenho lembranças enlatadas das sextas-feiras 13 de minha vida. Algumas bem enevoadas de brincadeiras com meus primos na casa familiar, outras nas ruas com colegas... Lembranças enlatadas com rótulos de superstições lançadas de todos os lados... Na televisão, mulheres vendendo banhos engarrafados, sementes e afins... Meus pais brincando com a idéia...

Eu não dispensava tanta importância a data (acho que por periférica questão de defesa), e hoje continuo a não dispensar... Por outro lado... Estou registrando algumas impressões sobre o mesmo agora...

O mistério é severo! Pois é o mais poderoso abortivo da grávida curiosidade... Você pratica o mistério cobrando incessantemente a clareza de qualquer fato que te circunde... Estranho...

A estranheza também é uma marca forte da sexta-feira 13...

A estranheza sonora, visual, conscienciosa...

Eu confesso que as vezes pago uma de "Salomão da cultura universal" e isso é podre... Os "Salomões" geralmente correm na corrente do niilismo e de todos os ismos ligados a ausência do sentir (nesse caso estou me referindo ao medo), por certas vezes pago uma de não acreditar em absolutamente nada... O problema maior... É que o medo me puxa para a realidade... Medo de fantasma mesmo, de seres que fertilizam meus sonhos com seu nefando agouro. Um medo que castiga no leito...

Seria mais interessante viver sob o céu da sabedoria moderna, e não tirar férias nele como eu faço... 




     
        

Bem em homenagem a sexta-feira 13... Vamos atacar de Witch House:




# Mater Suspiria Vision - Second Coming (2010) - Satanistas assumidos, referências de Witchcraft, simbologia medieval, cruzes invertidas e todos esses pormenores... Um "climão" assustador, exposto de maneira obscura sobre bases de Dubstep, Drone, Dark Wave, Ladainha... Todas as canções se exibem esquizofrênicas e apavorantes... Um registro peculiar...




Mater Suspiria Vision - Second Coming (2010)

01. Welcome To The Witch House
02. The Witch House Of Hansel and Gre
03. 2000 - 12
04. Exorcism Of The Hippies
05. Reincarnation Of Baba Yaga
06. Escape From The witch House







...

4 comentários:

  1. Oooh leitura excelente!
    Olha, me prendeste no texto do inicio até o fim!
    Gostei da abordagem da sexta feira 13... Há muito mito em cima dela, e as vezes, quando algumas coisas durante o dia dão errado e por coincidência ou não, é na sexta feira 13, aumenta mais esse mito, essa receio da data!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou!!!!
    As vezes penso que perco a idéia principal rapidamente... pois quando escrevo, o meu pensamento flui como uma corrente de grilhão... Logo, logo, vou postar + bandas the witch house... ai darei prosseguimento a idéa já semeada!

    thxx =D

    ResponderExcluir